GRUPOS HORIZONTAIS BSGI
Ribeirão PRETO/SP

NOVA ERA KOTEKITAI
A história da Nova Era Kotekitai de Ribeirão Preto começou em junho de 1974, quando duas jovens com o espírito de ingressar no grupo, que na época tinha o nome de Vitória Régia, viajaram a São Paulo para assistirem um ensaio. Por isso, em 1975, três jovens entraram na Vitória Régia Kotekitai em São Paulo.
Com apenas 15 integrantes realizaram a primeira apresentação na Convenção da região, surgindo a chance de formar a Kotekitai de Ribeirão Preto, porém, não conseguiram dar continuidade ao objetivo. Algum tempo depois, uma jovem, com o sonho de fundar a Kotekitai foi aprovada em uma entrevista do grupo em São Paulo. Ao retornar para Ribeirão Preto, ela trouxe um pífano.
Em 1983, firmou-se a decisão de se apresentar para o Presidente da Soka Gakkai Internacional, Dr. Daisaku Ikeda. Sem desânimo, debaixo de sol e chuva, os ensaios eram realizados semanalmente em São Paulo. Então, chegou o tão esperado dia, 26 de fevereiro de 1984, no Festival Cultural Esportivo da BSGI: apresentar para o Mestre. Naquele dia, ao retornar às atividades renovaram a decisão de realizar então o seu segundo sonho: a Fundação da Nova Era Kotekitai de Ribeirão Preto.
Sob a liderança de Ângela Suzuki, Meire Keiko Kodama e Tereza Oyano, no dia 12 de outubro de 1986, por meio do lema: "Tomemo-nos 100 Anjos da Paz Radiantes e Fortes na Fé", iniciou-se a tão esperada Cerimônia de Fundação da Nova Era Kotekitai de Ribeirão Preto. Nessa mesma atividade, Roberto Saito entregou para Ângela Suzuki o bastão da regência enviado pelo Dr. Daisaku Ikeda, Presidente da SGI, e com o coração repleto de esperança foi renovada a decisão de atuar pela Paz Mundial.
Em maio de 1988, a banda Nova Era Kotekitai de Ribeirão Preto realizou a sua primeira apresentação oficial para a sociedade no Aniversário da Cidade de Monte Alto.
A Banda Feminina de Pífanos e Tambores Nova Era Kotekitai é formada por garotas de 7 a 25 anos de idade, e tem como sublime objetivo: "transmitir a paz e a esperança através da música".
Baseando-se no lema: "ser alegre como o sol e ter a serenidade do luar", o grupo apresenta em diversos eventos cívicos-comemorativos de Ribeirão Preto e região, como também atividades culturais desenvolvidas pela Associação Brasil SGI.

LEMA ETERNO
"Ser alegre como o Sol e ter a serenidade do Luar"

DIRETRIZ ETERNA
"Com o Mestre, pelo Mestre e no lugar do Mestre"

DIRETRIZ DE GRUPO
"Criação de autênticos valores humanos"